17 de set. de 2015

Truques de maquiagem para disfarçar rosto redondo

Oi meninas!

Hoje eu vou dar algumas dicas para quem tem o rosto arredondado e quer disfarçar alguns traços que incomodam. Eu tenho o rosto bem redondo, por isso estou sempre procurando alternativas para afiná-lo kk e decidi compartilhar com vocês o que eu aprendi. Espero que gostem!  


1 – Faça olhos esfumados
Destacar e tornar os olhos maiores é um truque maravilhoso para afinar o rosto. Para isso, aplique sombras claras em toda a pálpebra (tons de pérola, bege e branco são ótimos), uma sombra mais escura com fundo marrom ou preto no côncavo e esfume. Para completar a produção dos olhos, use lápis branco na linha d’água e muuuita máscara principalmente nos cílios superiores, tudo isso vai levantar o olhar e afinar as feições arredondadas.



2 – Aplique o blush da maneira correta
O blush é outro truque para disfarçar a largura do rosto, se aplicado de maneira adequada claro! Rs. Aposte em tons de pêssego, bronze e amendoado para criar uma sensação de sombreado e afinar. Aplique em movimentos retos na diagonal um pouco abaixo das maçãs do rosto, comece próximo ao canto externo do olho e vá em direção à boca, mas pare uns dois dedos antes de tocar o nariz.


3 – Use batons chamativos
Uma outra alternativa para quem prefere olhos mais neutros ou não tem muito tempo para uma make completa, é chamar a atenção para os lábios. Usando tons intensos como o vermelho, o fúcsia e o pink, o formato do rosto fica em segundo plano e o foco será a boca. Além de ajudar a dispersar a atenção do formato do rosto, ainda é perfeito para o inverno (ou qualquer outra estação porque é lindo, né?! Rs)


4 – Contorne todo o seu rosto
Essa é a opção mais usada para afinar o rosto, na qual cria-se sombras em regiões que queremos disfarçar (“esconder” o verdadeiro tamanho). Para fazer isso, podemos usar uma base mais escura (dois tons é o ideal, quanto mais escura for mais drástico será o resultado) ou até uma sombra marrom opaca. Então, após preparar a pele como de costume, aplique nos locais indicados na imagem abaixo e esfume bem para não ficar marcado, apesar do efeito sutil faz uma diferença enorme no final.


5 – Ilumine pontos estratégicos
Essa técnica complementa o contorno. Assim, iluminamos todas as áreas que queremos destacar, projetando-as para fora. Com o corretivo ou pó compacto um tom mais claro, aplique nas áreas indicadas e depois esfume bem.

Então meninas, comentem o que acharam das dicas e digam se tem alguma outra (eu vou ADORAR! Haha). E se quiserem, eu posso gravar um vídeo mostrando tudo direitinho como fazer.

Um super beijo!

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Amei as dicas, Mey! Meu rosto é redondo e confesso que não vivo sem o truquesinho do contorno Hihi. E ah, nunca tinha percebido que o olho esfumado ajudava. Adorei saber!
    Sucesso, Mey! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Carol! Eu sempre faço contorno também, dar uma afinadinha não faz mal a ninguém né? Kk
      Obrigada pelo carinho e te desejo muito sucesso! ♥

      Beijos, linda!

      Excluir
  2. That's a good look! ;)
    Have a nice weekend :)

    Can you follow me back?
    If you comment my post, I will comment your five posts! :)
    http://www.sandrakopko.com/2015/09/jungle.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I'm glad you liked, Sandra! And I will visit your blog very soon!

      Kisses! ♥

      Excluir
  3. Faço sempre assim. otima dica
    bjsss
    http://tayressoares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, também uso bastante esses truques rs

      Beijinho!

      Excluir
  4. Amei, esse post é totalmente de alta ajuda! haha
    Com certeza irei mostrar para as minhas amigas, amei!

    Beijos!
    www.omgmari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk esses truques ajudam bastante quem quer disfarçar o formato do rosto, eu uso todos. Que bom que gostou Mari, espero que suas amigas também gostem! Rs

      Beijos! ♥

      Excluir
  5. Meeey, eu também tenho o rostinho bem redondinho, hehehehe #trakinasdfeelings :D e adorei as dicas. O contorno e a iluminação eu já sabia, mas as outras técnicas pra mim é super novidade <3 se bem que batom chamativo é comigo mesmo, hehe beijão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taís! Que bom que gostou das dicas!
      Eu também sabia só do contorno e da iluminação, descobri as outras depois rs porque as vezes é bom mudar o #trakinasface kkkk

      Beijos, linda!

      Excluir

Deixe um recadinho com a sua opinião, crítica ou sugestão. Ficarei muito feliz em saber!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©