8 de dez. de 2015

Sunset Hair: a técnica inspirada no pôr do sol


Sunset Hair: a técnica inspirada nas cores do pôr do sol
Oii meninas!

No post anterior eu falei sobre os biquínis de crochê e hoje vou continuar falando sobre as tendências para o Verão que já está chegando por aqui! \o/ Vocês já devem ter percebido que os cabelos coloridos estão suuuper em alta, vários meninas (e meninos! kk) apostando nesse visual no mundo inteiro, por isso eu escolhi uma técnica muito legal para mostrar para vocês, ela se chama “Sunset Hair”. E como o próprio nome diz... é um efeito que tenta reproduzir o céu na hora do pôr do sol <3 É tipo um ombrè só que usando vários tons fantasia.

E o primeiro passo para apostar nessa trend é identificar as cores do pôr do sol e isso depende muito do dia, cada vez aparecem cores diferentes. O mais clássico é aquele que aparece com tons de laranja e amarelo, mas em dias especiais ganha uma atmosfera roxa e rosada (incrível! <3). Assim, para o Sunset podemos usar a combinação de cores que mais agradar cada uma.
Sunset Hair - Cabelos inspirados nas cores do pôr do sol, versão mais comum da técnica.




         O mais comum é aquele que começa com o roxo ou azul na raiz e vai descendo para tons vermelhos e alaranjados.


Sunset Hair: versão mais delicada das cores do pôr do sol


 E para quem prefere algo mais delicado, é só usar as cores do pôr do sol em tons pastéis que também fica muito lindo e fofo!

Sunset Hair nas ruivas.

          Para um efeito menos radical, digamos assim, dá para manter a cor da raiz e usar as cores fantasia da metade para baixo do cabelo. Tem muitas ruivas pintando só as pontinhas de laranja.


Reprodução do pôr do sol nos cabelos






Reprodução do pôr do sol nos cabelos

No Instagram tem várias opções para nos inspirar, eu procurei direto por #sunsethair e apareceram várias combinações lindas e, outra coisa que eu achei super interessante é que as meninas postaram uma comparação entre o cabelo e a imagem do pôr do sol que elas escolheram.

Reprodução do pôr do sol nos cabelos





















Reprodução do pôr do sol nos cabelos

























Sem dúvidas o visual fica incrível, mas também tem suas desvantagens :/ Por serem utilizadas tintas em cores fantasia, os cabelos precisam ser descoloridos para que as cores fiquem perfeitas. E, por isso, precisa de mais idas ao cabeleireiro para manter o efeito, principalmente se escolher os tons bem claros.

O que você achou do efeito pôr do sol?

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Ai meu core! Já sei o que vou fazer no black! Sim! A menina de black com um sunset hair delicado... Vamos lacrar tudo mona - risos mais que eternos.
    Ai meu core! Me apaixonei pelo blog, vale roubar?

    Meu blog: algoparaguardar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O efeito é lindo mesmo, tenho certeza que vai ficar mara em você!
      Fico muito feliz que gostou! Mas não rouba meu bloguinho não, coitadinha de mim ~ risos ainda mais que eternos.

      Um super beijo, linda!

      Excluir
  2. Se minha profissão permitisse, queria fazer isso, pois achei lindo!

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que pena :/ mas talvez quando tiver umas férias pode arriscar alguma coisa rs

      Beijinho!

      Excluir
  3. Nossa! Acho muita coragem fazer isso no cabelo! Achei lindo demais, o significado também é lindo -- eu amo pôr-do-sol. Mas eu não faria no meu, porque sou medrosa demais. Fazer o que?


    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk eu também tremo na base com mudanças tão radicais assim. Eu admiro essas meninas que não tem medo de fazer isso, porque fica muuuito lindo! ♥

      Beijos, linda!

      Excluir
  4. Nossa que máximo, realmente já tinha visto fotos desses cabelos lindo e não sabia que era inspirados no por do sol\ climas.
    Amei demais o post,beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia, mas fica tão lindo que fiquei curiosa e fui pesquisar rs
      Fico feliz que tenha gostado do post! ♥

      Beijos!

      Excluir
  5. achei lindo mais não me arriscaria hahah

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho com a sua opinião, crítica ou sugestão. Ficarei muito feliz em saber!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©